Veja Como

Perguntas e resposta em um só lugar

Qual a sua dúvida?

Digite sua dúvida no campo abaixo, caso não ache o que esta procurando, entre em nosso fórum e escreva sua dúvida.

Curso de Formacao de Coaching

Curso de Formacao de Coaching

Veja como é o Curso de Formacao de Coaching

Ganhe uma renda extra como Coach Profissional

 

Antes de fazer um Curso de Formacao de Coaching, é importante saber se você tem as características necessárias:

Um Coach Profissional, deve ter estas 5 características:

  1. Ser muito Curioso: Um Coach Profissional é incansável, muito curioso e sempre que tem dúvidas, vai atrás, busca aprendizado sobre seu cliente, sobre o mundo, idéias e como melhorar o mundo e as pessoas:
  2. Prestativo: O Coach gostar estar sempre ajudando as pessoas – não basta somente ser sobre o seu trabalho, mas é uma característica do coach de sucesso, saber ajudar, ser dedicado ao ajudar pessoas e organizações;
  3. Extremamente Ético: Um Coach tem que ter profundas bases éticas – não existe meio ético, ou é ou náo é – o Coach Profissional é incansável na busca da ética nas pessoas, nas relações e nas empresas
  4. Comprometido: Um Coach Profissional é comprometido com a missão e valores das empresas, mas também com os princípios e valores das pessoas – mesmo que alguns desses valores não sejam os preferidos, o Coach Respeita e baseia as relações nestes.
  5. Técnico: O Coach busca, em sua atuação, aplicar sua melhor técnica além de extrair dos seus clientes suas melhores características e experiências, para assim, ter o melhor do Coach e do cliente, seja empresa ou pessoa física.




Mas antes de falarmos sobre Como Ser um Coach Profissional, vamos saber um pouco mais sobre o que é Coach:

 

Curso de Formacao de Coaching

Curso de Formacao de Coaching

 

Coach é uma original do idioma inglês que basicamente significa treinador ou instrutor. Na língua inglesa, quando usada como verbo, a palavra “coach”, esta tem o significado treinar ou ensinar.

Além disso, em países que usam a língua inglesa, o profissional chamado coach ou coacher, é aquele que exerce o coaching, como uma ferramenta de desenvolvimento pessoal e profissional, seja para com pessoas físicas, seja com empresas.

Os primeiros usos do termo coaching surgiram por volta de 1830, na famosa universidade de Oxford, o qual definia um tutor particular, ou seja, aquela pessoa que ajudava um aluno ouprofissional a se preparar para um exame de uma determinada matéria ou treinar para uma determinada competição.



Já o termo Coaching, também uma palavra da língua inglesa, indica a atividade de formação pessoal onde, o instrutor (coach), apoia o(s) seu(s) cliente(s) (coachee) a evoluir(em) em alguma área da sua vida pessoal ou profissional.

Existe uma confusão sobre o uso dos termos Mentoring e coaching pois estas são duas atividades intimamente relacionadas.

O Mentoring, pode ser entendido como uma “tutoria” ou também um tipo de “apadrinhamento”, onde o mentor exerce a atividade de guia e conselheiro, pois este geralmente tem vasta experiência profissional no campo de trabalho da pessoa que está sendo ajudada.

Já no caso do Coach, este não necessariamente precisa ter vasta experiência na área de trabalho do cliente, sendo muito mais aquela pessoa que apoia o desenvolvimento.

Existem diversas respostas para a pergunta – qual o melhor Curso de Formacao de Coaching ?– A resposta é simples, ir até a escola, conhecer a estrutura, pesquisar a vida dos proprietários e instrutores, entender a metodologia, tentar contato com ex alunos para ver quais as qualidades e falhas do treinamento.

O Preço do Curso pode variar, existem formações entre R$ 4.000,00 a R$ 10.000,00.

Consulte Veja algumas escolas que oferecem Curso de Formacao de Coaching (Abaixo):




Conheça o Instituto Brasileiro de Coach
http://www.ibccoaching.com.br/

 

Veja nossos outros Posts sobre Como investir na Bitcoin e Como Ganhar Dinheiro

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>